caminhos

Aquele era o tempo
Em que as mãos se fechavam
E nas noites brilhantes as palavras voavam,
Eu via que o céu me nascia dos dedos
E a Ursa Maior eram ferros acesos.
...
Aquele era o tempo
Em que as sombras se abriam,
Em que homens negavam
O que outros erguiam.
E eu bebia da vida em goles pequenos,
Tropeçava no riso, abraçava venenos.
De costas voltadas não se vê o futuro
Nem o rumo da bala
Nem a falha no muro.
E alguém me gritava
Com voz de profeta
Que o caminho se faz
Entre o alvo e a seta.

De que serve ter o mapa
Se o fim está traçado,
De que serve a terra à vista
Se o barco está parado,
De que serve ter a chave
Se a porta está aberta,
De que servem as palavras
Se a casa está deserta?

Quem me leva os meus fantasmas,

Quem me salva desta espada,
Quem me diz onde é a estrada?

Pedro Abrunhosa

Share/Bookmark

10 comentários:

Anónimo disse...

"Quem me leva os meus fantasmas,
Quem me salva desta espada,
Quem me diz onde é a estrada?"


isto tem sido a minha vida nestes últimos tempos!

adorei ler-te!

isabel mendes ferreira disse...

obrigada.


.mesmo.




__________________muito.



beijo.

Manuela Peixoto disse...

hmm,temos poeta :)

moonlover disse...

Esta letra está fantastica
como todas as que o Pedro faz,

um beijo
moon

Anónimo disse...

Gosto ... muito!
Beijito.

Filipe disse...

Curioso como às vezes ouvimos mas não entendemos.
Não coloquei música de fundo de propósito,
As palavras limpas de efeitos têm outro significado.

Letra da canção “Quem me leva os meus fantasmas” de Pedro Abrunhosa
O video está aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=sqK7Ys155j4

Filipe

impulsos disse...

Esta letra é uma das que mais gosto.
Gostei logo desde a primeira vez que a ouvi na voz do Pedro Abrunhosa.

Beijinho

Letras de Babel disse...

de que serve a terra à vista
se o barco está parado?


um dos excelentes versos deste poema.
o mesmo abrunhosa contestatário. sonhador. sofredor.

(gosto muito do "ilumina-me", deste disco)


_________________

bjs

Anónimo disse...

o seguir do caminho, apenas é possivel se nós pp conseguirmos livrarmo-nos dos nossos fantasmas, destruirmos a espada,(essa espada é apenas mais uma construção nossa, e encontarmos a estrada q nos levará ao nosso objectivo!!!
o mapa ñ nos serve de nada, mas o fim não está traçado...é apanas a soma das nossas escolhas!!!!

um barco tem dois remos um chama-se "agir" e o outro "acreditar", são ambos para ser usados, pois se usares apenas um, quaquer q seja, o barco andará em circulos, mas se usares os dois em conjunto ele movimentar-se-á para a ffrente (li isto em algo q agora ñ m lembro).

a chave ser-te-á sempre util, pode ser q um dia chegues e encontres a porta fexada!!!

a casa nunca está deserta, nós é q temos tendência a ñ ver quem realmente está!!!!

e sim, concordo... "Que o caminho se faz, Entre o alvo e a seta", mas necessário saber fazê-lo!!

Dark **

Anónimo disse...

Olá .
Passei para fazer uma visita.
Deixo um beijito.