voar

Apetecia-lhe voar. Apetecia-lhe tanto agarrar o sol. Apetecia-lhe ser ave.
Poder enfrentar abismos com os olhos fechados.
E porque não cortar o céu com o seu corpo ardente de paixão?
Queria saltar muros altos sem medos de aterrar cansado.
Queria navegar mar alto sem risco de não encontrar o caminho de volta.
Queria falar sorrindo e calar sempre que consentisse.
Sem sim, sem não, só com a voz dos olhos, queria voar.
E foi buscar as asas ao armário. Limpou-as com carinho.
Deu-lhes lustre com algumas lágrimas de outros tempos e saiu para a montanha na esperança última de ser cativado por algum anjo azul.
Face ao inesperado foi ave.
E com as suas asas feitas novas, voou sem medo de não encontrar o caminho de volta.
Disse, sorriso aberto, enquanto voava: na vida não existe volta, só ida.
Se tivesse percebido mais cedo, já tinha voado antes.

(texto in Dizer-te, Ana Teresa Silva)


Share/Bookmark

14 comentários:

Cinza disse...

Mas nunca é tarde...
Bom fim de semana

isabel mendes ferreira disse...

perfeito voo.









tenha um excelente dia.....



____________________este é um post que apetece guardar.




abraço.

A disse...

A vida tem de se aproveitar todos os voos, todos os momentos. Nenhum deles tem volta!

Sofi ^-^ disse...

Beleza infinita de um sonho realizar.
Poder sentir, amar e até nuvens tocar...
Embevecido de tanto prazer,
a brisa de leve meu rosto roçar;
Saber que também posso voar...
Alegria que segue um infinito sentir.
Quem me dera este prazer repartir
a todos que estão a me seguir.
Ao homem Deus não deu asas,
mas nos presenteou com sabedoria e inteligência,
assim, pode este proezas fazer.
Explodir de alegria, voar como os pássaros.
Tornar seu sonho realidade,
satisfação que poucos puderam sentir.
Felizardo sou eu de todo este prazer usufruir...

Hercília Siqueira

Anónimo disse...

Os meus lábios são brancos como lagos…
Os meus braços são leves como afagos,
Vestiu-os o luar de sedas puras…

Sou chama e neve branca misteriosa…
E sou talvez, na noite voluptuosa,
Ó meu Poeta, o beijo que procuras!

Anónimo disse...

realmente na vida só existe ida, contudo passamos quase a vida toda convencidos da volta!!!!!
voa bem alto, mas mantém sempre a consiencia, para quando for necessário fazer a pausa!!!!


dark **

Anónimo disse...

Porque o tempo não volta para trás , não devemos deixar de voar nunca, ser livres!

Moura ao Luar disse...

Um beijo

impulsos disse...

A capacidade de voar, nunca nos deveria ser negada...
Mesmo sem asas, a nossa alma voa!

Sempre voei e continuo a voar... todos os dias da minha vida!!

Beijo num impulso meu

Maria São Miguel disse...

...continua a voar :) Lindo!!!

SONY disse...

UM BOM DIA!
SONY:-)

Anónimo disse...

tenho uma dúvida: Esta Ana Teresa Silva é uma jovem escritora de uma já afirmada escrita ficcional?


_________________se sim... que belo reencontro.


________________não a vejo hà anos....



beijo.

(piano)

Filipe disse...

Olá Isabel (piano).
Pode encontrar "tudo" sobre a Ana Teresa Silva aqui:
http://www.anateresasilva.com/

O poema que publiquei, foi retirado do livro "Dizer-te" e bastou lêr o primeiro poema para o comprar, o resto descobri em casa.
Beijo
Filipe

Anónimo disse...

obrigada....nem acredito....


fiz na Livraria Barata hà já muitos anos a apresentação do seu primeiro livro....

o tempo passou a vida deu as suas inevitáveis voltas e perdi o rastro.....obrigada por mo mostrar...

conhecia-a anda era uma criança curiosa e doce,,,sentava-se ao meu colo a ver-me escrever...

até sinto a alma de novo a sorrir.


abraço. re.grato


(piano)